Sou cliente Médis
Sou cliente Médis
No canto superior direito do ecrã, deve clicar em Login. Nesse menu, abaixo do Login tem a opção de Registar.
Não. Se não quiser andar sempre com o cartão na carteira pode fazer o download da app Médis para o seu telemóvel. Tem lá uma versão digital do cartão.
A app é gratuita e está disponível para Android e iOS.
Para marcar uma consulta, exame ou outro tratamento basta pesquisar no menu Guia Médis o prestador ou médico que lhe é mais conveniente e ligar a marcar consulta.
No momento da marcação, deve referir que é cliente Médis.
Pode pedir 2.ª via do cartão Médis no menu Perfil da área de cliente. Tem apenas de indicar a razão do pedido, confirmar a morada e pedir o envio.
- Internamento Médico ou Cirúrgico;
- Exames realizados sob anestesia;
- Procedimento cirúrgico em ambiente hospitalar ou consultório;
- Exames realizados sob anestesia;- Quimioterapia e Radioterapia;
- Procedimentos de Oftalmologia com recurso a técnica laser;
- Serviços Especiais de Otorrinolaringologia (Audiometria de respostas elétricas evocadas, Vestulametria, Videonistagmografia, Serviços de Endoscopia);
- Serviços Especiais de Neurofisiologia (Eletroencefalografia, Potenciais evocados);
- Estudos do sono;
- Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica Vascular Invasivos;
- Cardiologia de Intervenção;
- Litotrícia;Ecocardiografia (Transesofágica, Fetal);
- Medicina Nuclear Diagnóstica e Terapêutica (ex: Cintigrafia, PET);
- Ressonância Magnética Nuclear;
- AngioTAC;
- Endoscopia flexível urológica;
- Broncoscopia;
- Exames de Genética;
- Parto;
- Amniocentese;
- Implantes e Aparelhos dentários.
A Linha Médis é um serviço para o qual deve ligar quando tem dúvidas sobre o seu seguro Médis ou quando tem questões relacionadas com saúde.
Há uma equipa, constituída por enfermeiros, disponível 24 horas por dia, para responder às suas dúvidas sobre saúde. Uma linha atendida por enfermeiros experientes que o aconselham e encaminham para os cuidados mais adequados.
Há outra equipa, disponível nos dias úteis, das 8h00 às 20h00 que o ajuda a perceber as coberturas e todos os procedimentos relacionadas com o seu seguro.
O número é 218 458 888.
Com a Médis, as consultas custam sempre 15€ (se tiver a cobertura de ambulatório - consultas e exames).
Em relação aos exames, os preços podem variar, tendo em conta também as condições do seu seguro. Alguns exemplos:
Análises clínicas: 1,5€
Raio-X: 7,5€
Ecografia: 12,5€
Ressonância magnética: 65€
Pode consultar os valores na área privada de cliente.
A rede Médis é o conjunto de médicos, hospitais, clínicas e consultórios que têm parceria com a Médis de forma a prestar cuidados de saúde aos clientes a preços mais baixos.
Pode consultar toda a rede médica da Médis no menu Guia Médis.
A Rede de Saúde e Bem-estar Médis é composta por todos os parceiros que prestam cuidados de bem-estar como massagens, ginásios, óticas, terapias não convencionais e muito mais.
Os clientes Médis têm acesso a estes parceiros com preços mais vantajosos.
O Médico Assistente Médis é um médico que pode escolher, na área de cliente do site, e com quem poderá ter uma relação de maior proximidade. Pode telefonar-lhe quando tiver questões relacionadas com saúde ou quando precisar de cuidados.
O serviço de 2.ª opinião médica garante o parecer de um especialista da Clínica Universitária de Navarra quando quiser confirmar um diagnóstico e/ou tratamento.
Para ativar a 2.ª Opinião, deve ligar para a Linha Médis (218 458 888) e falar com um enfermeiro.
A Médis informa a Clínica Universidade de Navarra que dá continuidade ao pedido. O processo é analisado por um especialista e o resultado é enviado para o cliente, uma vez que a 2.ª Opinião não é presencial.
No canto superior direito do site tem a opção de Login. Escreva o seu número de cartão e password e entre na área privada para clientes Médis.
Se ainda não estiver registado, deve fazer primeiro o registo - opção que aparece abaixo no mesmo ecrã de login.
Dentro da área privada de cliente, pode realizar várias ações:
- Consultar e alterar os seus dados pessoais
- Consultar os dados sobre o seguro: estado, valor, validade e coberturas
- Pedir 2.ª via do cartão
- Escolher um Médico Assistente Médis
- Consultar e fazer pedidos de reembolso de despesas
- Incluir ou excluir pessoas da apólice
- Consultar a forma de pagamento do seguro
- Ver o histórico de utilização do seguro Médis
- Consultar os pedidos de pré-autorizações.
Na área de cliente, no menu Pessoas Seguras pode escolher incluir ou excluir pessoas do seu seguro.
No menu Seguro de Saúde, tem a informação de todas as coberturas do seu seguro de saúde. Em Detalhes da Cobertura, tem a informação organizada por cobertura.
Dentro de cada uma, pode ver em detalhe o que está coberto ou não pelo seu seguro.
Na área de cliente, pode ver as últimas utilizações que fez do seguro Médis.
No menu Seguro de Saúde, clicando em Movimentos, consegue ver as suas consultas, exames e tratamentos, assim como quanto lhe custaram e qual foi a comparticipação da Médis.
Clicando em Capital utilizado, pode ver quanto já gastou em cada cobertura e quanto ainda tem para gastar.
Há exames, tratamentos e intervenções que precisam de ser pré-autorizados pela Médis. Se o local ou o médico fizer parte da rede médis, não tem de fazer nada, o pedido é feito pela própria clínica ou hospital à Médis.
Se a clínica ou hospital não for da rede Médis, terá de enviar a indicação do tratamento ou intervenção por email para dcc.gu@medis.pt.
Assim que o pedido for analisado e aprovado (ou for necessária mais informação) receberá um SMS com a indicação.
- Internamento Médico ou Cirúrgico;
- Procedimento cirúrgico em regime ambulatório (em ambiente hospitalar ou consultório);
- Quimioterapia e Radioterapia;
- Procedimentos de Oftalmologia com recurso a técnica laser;
- Serviços Especiais de Otorrinolaringologia (Audiometria de respostas elétricas evocadas, Vestulametria, Videonistagmografia, Serviços de Endoscopia);
- Serviços Especiais de Neurofisiologia (Eletroencefalografia, Potenciais evocados);
- Estudos do sono;
- Meios Complementares de Diagnóstico realizados sob anestesia;
- Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica Vascular Invasivos;
- Cardiologia de Intervenção;
- Litotrícia;Ecocardiografia (Transesofágica, Fetal);
- Medicina Nuclear Diagnóstica e Terapêutica (ex: Cintigrafia, PET);
- Ressonância Magnética Nuclear;
- AngioTAC;
- Endoscopia flexível urológica;
- Broncoscopia;
- Exames de Genética;
- Parto;
- Amniocentese;
- Implantes e Aparelhos dentários.
Se fez um pedido de pré-autorização para um exame, intervenção ou tratamento, pode acompanhar o seu estado no menu Pré-autorizações, da área de cliente.
Se fizer uma consulta ou exame num prestador de saúde fora da rede Médis, pode pedir o reembolso da despesa. Nas opções 1, 2 e 3 o reembolso é de 35%. O valor que a Médis reembolsa está nas condições gerais do seu seguro.
Na área de cliente deve aceder ao menu Despesas e escolher a opção Digital ou Correio.
Digital:
Clique em Nova Despesa, preencha os campos, anexe os documentos necessários e confirme.
Correio:
Clique em Nova despesa, preencha os campos e faça download do documento gerado. Envie esse documento por correio para a Médis juntamente com os comprovativos dos atos médicos que realizou.
Morada: Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, SA
Av. Dr. Mário Soares, Edifício 10 - Tagus Park | 2744-002 Porto Salvo
Espere alguns dias até receber o dinheiro.
Os reembolsos são feitos alguns dias após a chegada via correio dos documentos necessários ou a submissão através do site ou aplicação móvel.